Publicidade

Correio Braziliense

Máxima pode chegar aos 33ºC nesta segunda, com umidade em 25%

Semana começará com dias quentes e secos, sem possibilidade de chuvas


postado em 21/01/2019 07:22 / atualizado em 21/01/2019 16:14

Amanhecer na capital(foto: Ed Alves/CB/D.A Press )
Amanhecer na capital (foto: Ed Alves/CB/D.A Press )
 
O brasiliense pode preparar a garrafa de água, o protetor solar e aquela roupa leve. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a segunda-feira (21/1) no Distrito Federal será de muito sol, com termômetros marcando até 33ºC.

Além do calor, a seca deve castigar. A umidade relativa do ar teve pico de 95% durante a madrugada, quando a mínima foi de 14ºC, mas chegará aos 25% pela tarde. "E não há possibilidade de chuva hoje, então a seca deve prevalecer", explicou o meteorologista Mamedes Luiz Mello.

O céu ficará entre claro a parcialmente nublado, deixando o dia com tempo ainda mais aberto. O brasiliense que não gosta desse clima de verão e prefere chuva deve ter paciência. "A previsão é de que esse tempo quente se mantenha ao longo da semana, até, mais ou menos, quarta ou quinta", adiantou Mamedes.

Durante o último fim de semana, algumas regiões receberam pancadas de chuva no DF, por isso a umidade do ar ainda apresenta uma variação de 95%. Mas os próximos dias devem ser de seca, com temperaturas máximas que podem bater recordes de máxima no ano.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade