Jornal Correio Braziliense

Cidades

Governo do DF lança logomarca e ipê amarelo ganha destaque na nova gestão

A partir desta segunda, os canais nas redes sociais e site do GDF terão os templates atualizados com a nova marca

Foi lançada oficialmente, nesta segunda-feira (21/1), a nova logomarca do governo de Ibaneis Rocha (MDB), à frente do Buriti local desde 1; de janeiro. A imagem de um ipê amarelo, acompanhada do slogan "É tempo de ação", será utilizada em todo layout que levará o nome do Executivo local, que volta, inclusive, a se chamar Governo do Distrito Federal (GDF), em vez de Governo de Brasília, como na gestão anterior. Em azul e amarelo, as cores do logo remetem a dois patrimônios da capital, segundo o novo governo: o ipê e o céu de Brasília.

A ilustração foi criada pelo publicitário Pedro Henrique Garcia. A partir desta segunda, os canais nas redes sociais e site do GDF terão os templates atualizados com a nova marca.

Para o chefe do Executivo, a ideia é reproduzir o clima da atuação deste mandato. "Temos muita força de vontade e vamos fazer o que precisa ser feito para recuperarmos nossa cidade." Segundo ele, o ipê foi escolhido por ser um símbolo natural, espalhado pelos quatro cantos do DF, sendo, inclusive, espécie tombada como patrimônio ecológico.

"Todos os anos, quando os ipês florescem, o Distrito Federal se renova. Há cerca de 700 mil árvores desse tipo, de várias cores, espalhadas por todos os lados. Neste momento de renovação política, esse símbolo vai imprimir em nosso governo a necessidade de todos nós buscarmos força e determinação para recuperar e dar nova vida a todos os brasilienses", avalia o governador, eleito com 70% dos votos válidos no último pleito, em outubro do ano passado.