Cidades

Detran-DF autua 78 motoristas por dirigirem sob o efeito de álcool

Três condutores ainda foram flagrados dirigindo com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa, em operação entre sexta-feira (18/1) e a madrugada de segunda (21)

postado em 21/01/2019 20:44

Lata de cerveja abandonada

As equipes de fiscalização do Departamento de Trânsito (Detran-DF) abordaram 238 condutores durante as operações realizadas nas regiões do Varjão, Águas Claras, Brazlândia e Jardins Mangueiral, entre a noite de sexta-feira (18/1) e a madrugada desta segunda (21). Entre os abordados, 78 estavam dirigindo após o consumir bebida alcoólica. Quatro deles foram conduzidos a delegacias por apresentarem concentração de álcool por litro de ar expelido dos pulmões considerada crime (a partir de 0,05 miligramas).

Quatro motoristas ainda foram autuados conduzindo veículo com a Carteira Nacinal de Habilitação (CNH) vencida, 11 inabilitados e outros 112 por motivos diversos. No fim da operação, 28 veículos foram levados aos depósitos. Ainda nas operações do fim de semana, os agentes consolidaram três Termos Circunstanciados Eletrônicos (infração de menor potencial ofensivo) a condutores que dirigiam veículos com a CNH suspensa.

Um dos autuados estava saindo do curso de reciclagem, nas proximidades da unidade do Detran de Taguatinga. O veículo estava irregular desde 2015 e tinha mais de R$ 5 mil em débitos, 11 notificações em aberto, sendo a maioria por excesso de velocidade. Alunos do curso de reciclagem flagrados dirigindo, além de receberem a multa de R$ 880,41, estão sujeitos a reclusão de seis meses a um ano e terão a CNH cassada.

Operação do Detran-DF

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação