Cidades

Problema em circuitos deixa Águas Claras sem luz nesta segunda-feira

Equipe técnica da CEB percorre bairros da cidade para tentar identificar a falha. Ainda não há previsão de retorno do fornecimento de energia

postado em 21/01/2019 21:40
Mais de 12 mil unidades consumidoras estão no escuro desde as 20h44 Moradores e comerciantes de Águas Claras começaram a semana sem luz e estão com o serviço interrompido desde as 20h44 desta segunda-feira (21/1). O motivo seria um problema nos circuitos AC03 e AC20, que atendem algumas das quadras da cidade. Funcionários da Companhia Energética de Brasília (CEB) percorrem a região na tentativa de identificar o ponto que pode ter provocado a interrupção do fornecimento.

De acordo com informações da companhia, 12.906 unidades consumidoras foram afetadas. Elas se encontram nas seguintes áreas: Ruas 28 a 38 Sul, Ruas 26 e 28 Norte, Quadras 209 e 210, Avenidas Parque Águas Claras, Jacarandá, Sibipiruna e Rua das Paineiras. Ainda não há previsão de restabelecimento da energia, segundo a CEB.

Moradores relataram que o problema complicou o trânsito e que pessoas chegaram a ficar presas em elevadores. Informações também dão conta de que a explosão de transformadores próximos ao viaduto de acesso a Arniqueiras teria causado o transtorno. A CEB, no entanto, ainda não identificou o ponto exato do defeito.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação