Cidades

Semana tem os dias mais quentes do ano no DF: máxima chega aos 33ºC

Segundo o Inmet, tempo deve ser de calor e seca nesta terça e nos próximos dias

Alan Rios
postado em 22/01/2019 07:20
Sol nasce e dá início a mais um dia quente no DFO Distrito Federal terá mais um dia típico de verão. Tempo aberto, poucas nuvens no céu e temperaturas altas registradas nos termômetros devem marcar o clima nesta terça-feira (22/1). Em mais um dia sem chances de chuva, a capital terá ainda uma seca forte, principalmente pela tarde, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

"E teremos uma das maiores temperaturas do ano, com a máxima de 33;C", contou o meteorologista Mamedes Luiz Mello. A mínima foi de 16;C antes do nascer do sol, mas, a partir das 7h, o calor começa a castigar no DF. Os horários mais críticos são os da tarde, entre as 14h e as 16h, quando devemos passar os 30;C.

A seca também preocupa. "Como não está chovendo, a umidade relativa do ar vai caindo e deixando a semana mais seca. Hoje, teremos uma variação de 90% a 30% nesta umidade", explica o especialista do Inmet.

Ainda é cedo para saber quando a chuva volta ao DF, mas o clima quente deve continuar até, pelo menos, quinta-feira (24/1). A partir dessa data, as temperaturas na capital podem sofrer variações.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação