Jornal Correio Braziliense

Cidades

PCDF prende quatro suspeitos de tráfico de drogas em Taguatinga Norte

A Operação Angulis investigava o grupo havia seis meses, por meio de filmagens. Os quatro foram presos em flagrante esta manhã

Quatro homens foram presos durante uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal de combate ao tráfico de drogas, na manhã desta terça-feira (22/1). Eles são suspeitos de praticar o comércio ilegal de entorpecentes na QNL 26, na Chaparral, em Taguatinga Norte. A Operação Angulis investigava o grupo havia seis meses, por meio de filmagens.

Assim que recebeu a autorização judicial de busca e apreensão, a corporação entrou na casa de um dos investigados durante esta manhã. No local, encontraram cerca de 500g de maconha e 500g de cocaína. Os quatro, que apareciam nas imagens do inquérito policial vendendo drogas na região, foram presos em flagrante.

De acordo com o delegado da 17; DP (Taguatinga Norte), João Maciel, em 24 de dezembro de 2018, a Polícia Militar do DF entrou na casa de um dos rapazes, onde apreendeu 40kg de maconha, três armas de fogo e munições. A PM não conseguiu efetuar a prisão na época.

O grupo será indiciado por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O rapaz responderá ainda por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.