Cidades

Motorista que atropelou menino de 12 anos no Riacho Fundo continua preso

Bafômetro acusou quantidade de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões quatro vezes maior que a considerada crime

postado em 22/01/2019 18:38

O motorista permanece detido na Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP)

O motorista que trafegava na contramão e atropelou um adolescente de 12 anos na tarde da última segunda-feira (21/1), Givaldo Ribeiro de Abreu, 43 anos, permanece detido na Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP). Ele segue à disposição da Justiça, pois não pagou a fiança determinada, no valor de R$ 20 mil.

O homem foi autuado após colidir de frente com o menino que andava de bicicleta na QN 31 do Riacho Fundo. Agentes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) submeteram Givaldo ao teste do etilômetro, que apresentou 1,40 ml de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. A quantidade acusada supera em quatro vezes o valor tipificado como crime pela legislação de trânsito.

O menino, que sofreu lesões na cabeça e no tórax, foi atendido no Hospital Regional de Taguatinga (HRT) e já recebeu alta. Givaldo foi encaminhado à 27; Delegacia de Polícia (Recanto das Emas), mas o caso será conduzido pela 29; DP (Riacho Fundo).

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, dirigir alcoolizado é considerado infração gravíssima. As sanções englobam a aplicação de multa de R$ 2.934,70, a suspensão do direito de dirigir e processo administrativo. Caso o condutor se envolva em um acidente, ainda pode ser imposta pena de seis meses a três anos de prisão.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação