Jornal Correio Braziliense

Cidades

Dono de chácara aciona a PM após encontrar plantação de maconha no terreno

O suspeito de ter plantado a droga morava no barraco dos fundos da propriedade, mas não habitava mais o local no momento da apreensão


Policiais militares foram acionados, na manhã desta terça-feira (22/1), após o proprietário de uma chácara em Taguatinga Norte encontrar uma plantação de maconha no terreno. No local, a corporação encontrou cinco pés de plantas de um vegetal com características da droga, plantada em baldes.

Segundo o proprietário, Jorge Kazuo Mizuno, 71 anos, o responsável pela plantação é um homem de 38 anos que morava no barraco dos fundos da chácara. Conhecido pelos donos, pois jogava bola com os funcionários, o suspeito se instalava, há 10 anos, em uma casa feita de madeirite.
;Ele era um cara que não mexia com ninguém, não era violento, mas bebia muito;, afirmou. Depois que Jorge pediu a casa para instalar novos caseiros, ele fugiu da residência. Ao fazer a limpeza no local, os funcionários e o dono encontraram a plantação diferente e acionaram a polícia.
;Quando achei o material, acionei a polícia para eles tomarem as devidas providências;, destacou Mizuno. Depois de revistar a moradia, a polícia encontrou uma cópia da identidade e pertences do suspeito. O material foi apreendido na 12; Delegacia de Polícia e encaminhado à perícia. O homem não tem passagem pela polícia e está desaparecido desde sábado.