Publicidade

Correio Braziliense

Dono de chácara aciona a PM após encontrar plantação de maconha no terreno

O suspeito de ter plantado a droga morava no barraco dos fundos da propriedade, mas não habitava mais o local no momento da apreensão


postado em 22/01/2019 18:30 / atualizado em 22/01/2019 18:30

A plantação foi encontrada no barraco de madeirite nos fundos da chácara, na QNL, em Taguatinga (foto: PMDF/Divulgação)
A plantação foi encontrada no barraco de madeirite nos fundos da chácara, na QNL, em Taguatinga (foto: PMDF/Divulgação)

Policiais militares foram acionados, na manhã desta terça-feira (22/1), após o proprietário de uma chácara em Taguatinga Norte encontrar uma plantação de maconha no terreno. No local, a corporação encontrou cinco pés de plantas de um vegetal com características da droga, plantada em baldes.  

Segundo o proprietário, Jorge Kazuo Mizuno, 71 anos, o responsável pela plantação é um homem de 38 anos que morava no barraco dos fundos da chácara. Conhecido pelos donos, pois jogava bola com os funcionários, o suspeito se instalava, há 10 anos, em uma casa feita de madeirite.
 
“Ele era um cara que não mexia com ninguém, não era violento, mas bebia muito”, afirmou. Depois que Jorge pediu a casa para instalar novos caseiros, ele fugiu da residência. Ao fazer a limpeza no local, os funcionários e o dono encontraram a plantação diferente e acionaram a polícia. 
 
“Quando achei o material, acionei a polícia para eles tomarem as devidas providências”, destacou Mizuno. Depois de revistar a moradia, a polícia encontrou uma cópia da identidade e pertences do suspeito.  O material foi apreendido na 12ª Delegacia de Polícia e encaminhado à perícia. O homem não tem passagem pela polícia e está desaparecido desde sábado. 


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade