postado em 23/01/2019 19:24
Quatro homens foram presos na L4 Sul, na tarde desta quarta-feira (23/1), com um carro de um motorista de Uber. O condutor tinha sido assaltado na madrugada, por volta de 0h30, quando fazia uma corrida do Areal para a Vila Dimas. Os suspeitos acionaram a viagem pelo aplicativo de transporte privado e, durante o trajeto, anunciaram o assalto.
À tarde, policiais passavam pelo Setor de Embaixadas quando suspeitaram do grupo que estava no veículo, um Voyage preto. Militares pararam o automóvel e constararam que o veículo tinha sido roubado na madrugada.
O homem que dirigia o veículo informou aos PMs que tinha comprado o carro por R$ 2 mil. Na 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul), no entanto, o motorista de aplicativo reconheceu três dos quatro suspeitos, inclusive o condutor.
Segundo um dos policiais que atendeu a ocorrência, o cabo Bruno Barcelos, o suspeito tentou escapar do indiciamento por roubo ao dizer que havia comprado o veículo. ;Ele tentou, no máximo, responder por uma receptação, mas não deu certo, porque a vítima o reconheceu;, explicou.