Publicidade

Correio Braziliense

Perseguição policial em Taguatinga termina em troca de tiros

Todos eram adolescentes e circulavam com um carro roubado. Já no Recanto das Emas, outro veículo roubado foi recuperado e dois homens, presos


postado em 23/01/2019 20:08 / atualizado em 23/01/2019 20:10

A quadrilha levava o carro de Samambaia até Chaparral, onde foram abordados(foto: PMDF/Divulgação)
A quadrilha levava o carro de Samambaia até Chaparral, onde foram abordados (foto: PMDF/Divulgação)

Cinco adolescentes foram apreendidos pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), na tarde desta quarta-feira (23/1), após tentarem fugir com um carro roubado e trocarem tiros com os policiais. Para capturá-los, foi necessária a ajuda do helicóptero da corporação, além de várias viaturas. Durante o tiroteio, que aconteceu na região conhecida como Chaparral, em Taguatinga, um dos menores acabou sendo atingido por uma bala de raspão na perna e foi atendido no Hospital Regional de Taguatinga (HRT). Nenhum PM se feriu. 

De acordo com a PMDF, a equipe foi acionada depois que a dona do carro, roubada em Samambaia, na terça-feira (23/1), viu o veículo circulando em direção a Taguatinga. Ao receberem a ordem de parada dos policiais, um dos adolescentes teria atirado contra a viatura e a equipe revidou. Dois dos suspeitos foram detidos dentro do carro, enquanto os outros três tentaram fugir, mas acabaram capturados. A arma utilizada ainda não foi encontrada. 

Todos foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Aos militares, um dos adolescentes, de 14 anos, teria confessado que "sempre anda armado e toca o terror em Samambaia e Taguatinga", como afirma o major Michello Bueno, da Comunicação Social da PM.

A PMDF suspeita que o grupo cometeu outros atos infracionais semelhantes. "As apurações apontam que agiam armados e rendiam principalmente mulheres, em Samambaia. De lá, levavam os carros para Chaparral, onde eram clonados", explica Michello. Todos os integrantes têm diversas passagens pela polícia por cometerem infrações análogas a roubo, porte ilegal de arma, além de tráfico e uso de drogas. 
 
 

Mais um carro roubado

(foto: PMDF/Divulgação)
(foto: PMDF/Divulgação)
 
Já no Recanto das Emas, a PMDF conseguiu recuperar outro carro que havia sido roubado pela manhã. Uma viatura avistou o veículo circulando pela avenida principal, mas, como seguiam em sentidos opostos, acabaram perdendo o alvo de vista. Por isso, as buscas aéreas foram acionadas. 

O helicóptero localizou o veículo circulando próximo à Feira Permanente e informou às equipes, que conseguiram abordar os suspeitos. Aos militares, eles relataram que haviam comprado o automóvel por R$ 500. A dupla foi encaminhada à 27 ª Delegacia de Polícia (Recando das Emas) e autuada por receptação de veículo roubado.  

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade