Cidades

DF deve ter o dia mais quente do ano nesta quinta-feira: 34ºC

Umidade relativa do ar também contribui para o dia abafado, ficando em até 20%

Alan Rios
postado em 24/01/2019 07:25
Sol forte na capital
O Distrito Federal segue batendo recordes de temperatura nesta semana e esta quinta-feira (24/1) promete ter um calor ainda mais intenso. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), será o dia mais quente do ano, com 34;C.

E, além da temperatura alta, a umidade relativa do ar terá variação de 90% a 20%. "Será mais um dia sem chuva, com céu entre claro a parcialmente nublado, com períodos de nublado", detalhou o meteorologista Mamedes Luiz Mello.

O alívio para esse tempo de verão deve vir no fimda semana. De acordo com o Inmet, já deve existir uma possibilidade de chuva na sexta-feira (25/1), e pode chover sábado e domingo em algumas regiões do DF.

Janeiro incomum

Todo esse calor com poucas chuvas é típico de meses do meio do ano, quando uma massa de ar seco atinge a região Centro-Oeste, deixando a umidade baixa e as temperaturas elevadas. Mas, em janeiro, a expectativa é de que caiam mais pancadas de chuva, o que não vem acontecendo em 2019.

"A média de volume de chuva esperado para este mês era de 209,4mm, mas nós já estamos no dia 24 e tivemos somente 60mm no acumulado destes dias", contou Mamedes Luiz Mello.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação