Cidades

Estelionatários fazem pelo menos 20 vítimas em golpes de falso aluguel

Grupo visita imobiliárias e fingia interesse em imóveis para fazer cópias das chaves e alugá-los a terceiros. Eles chegaram a ganhar mais de R$ 30 mil. Polícia Civil procura três suspeitos

Sarah Peres - Especial para o Correio
postado em 24/01/2019 16:22
O trio é suspeito de aplicar mais de 20 golpes de falso aluguel no Distrito Federal
Três pessoas são procuradas pela Polícia Civil do Distrito Federal acusadas de integrarem uma quadrilha que aplica diversos golpes de aluguel de imóveis. O grupo visitava imobiliárias fingindo ter interesse nas residências. Ao pegarem as chaves, faziam cópias e fingiam ser donos dos imóveis.
Policiais da 24; Delegacia de Polícia (Setor O) investigam os criminosos desde o início de 2018. Ao todo, cinco pessoas da mesma família participavam do grupo. Contudo, a Justiça concedeu a prisão preventiva de três: André Martins Ramos, marido de Andrea Silva Lisboa, e a irmã dela, Daniela Silva.
O trio fez pelo menos 20 vítimas nas cidades de Ceilândia, Samambaia, Riacho Fundo, Taguatinga e Sobradinho. Eles ganharam de mais de R$ 30 mil com os golpes, como destaca o delegado-chefe, Ricardo Viana.
"Era um grupo bem arquitetado e organizado. Havia uma rotatividade da pessoa que ia nas imobiliárias para pegar a chave, para não levantar suspeitas. Com a cópia do objeto, eles pregavam cartazes em locais movimentados da cidade anunciando o imóvel, deixando o número de telefone como se fosse do dono", explica o delegado.
A vítima entrava em contato com os estelionatários e, ao alugarem o local, realizava depósitos em contas previamente determinadas. A pessoa só descobria que tinha caído em um golpe quando o verdadeiro proprietário ou o responsável da imobiliária iam até o local.
"As primeiras denúncias começaram no Setor O e, o que nos chamou a atenção, foi o modo de atuação. Com a semelhança, conseguimos alinhar que se tratava de um único grupo aplicando diversos golpes", afirma Ricardo Viana.
Os cinco envolvidos foram denunciados e indiciados por estelionato e organização criminosa. André, Andréa e Daniela são indicados como os chefes do esquema. Eles têm um mandado de prisão preventiva em aberto. Quem tiver informações sobre os suspeitos, pode denunciar anonimamente para a Polícia Civil pelo telefone 197, opção 0; pelo e-mail denuncia197@pcdf.df.gov.br; ou por WhatsApp (61) 98626-1197.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação