Cidades

Pronto-socorro e ambulatório do hospital de Taguatinga seguem fechados

Pacientes que estavam no pronto-socorro foram transferidos para outras alas da unidade de saúde. Serviços ambulatoriais e consultas serão reagendadas com prioridade

Caroline Cintra - Especial para o Correio
postado em 25/01/2019 13:31
Por enquanto, um gerador atende a unidade de saúde, mas funciona apenas em áreas críticas, como a ala de cirurgia
O pronto-socorro e os serviços ambulatóriais do Hospital Regional de Taguatinga (HRT) seguem suspensos nesta sexta-feira (25/1), após o princípio de incêndio ocorrido na manhã de quinta-feira (24/1), causado por um curto circuito. Os pacientes que estavam no pronto-socorro foram levados para outras alas da unidade de saúde.
Quem necessita de atendimento de urgência, é orientada a procurar outras unidades de saúde. Por enquanto, a energia disponível é a de um gerador. Mas apenas em áreas críticas, como a ala de cirurgia são atendias. Ontem, funcionários jantaram à luz de velas, porque o refeitório não se enquadra na prioridade. A área onde ocorreu o curto circuito foi liberada no fim da tarde de ontem, e os reparos foram iniciados.

Ambulatório fechado

Em relação ao atendimento ambulatorial, a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde informa que os pacientes que tinham consultas ou procedimentos previstos para ontem (24/1), hoje (25/1) e a próxima segunda-feira (28/1) terão os serviços reagendados com prioridade. Os usuários devem aguardar, em casa, o contato que será feito pela equipe do hospital.

Segundo a Secretaria de Saúde, o abastecimento de energia deve ser retomado até o fim da tarde desta sexta-feira (25/01). O fornecimento de água está normalizado. Não foi informado o prazo para a conclusão dos reparos no local onde houve a pane elétrica.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação