Publicidade

Correio Braziliense

Após onda de calor, fim de semana terá chuvas no DF

Segundo o Inmet, chuva pode cair principalmente entre a tarde e a noite


postado em 26/01/2019 10:29 / atualizado em 26/01/2019 14:10

Tempo pode fechar no final da tarde(foto: Barbara Cabral/Esp. CB/D.A Press)
Tempo pode fechar no final da tarde (foto: Barbara Cabral/Esp. CB/D.A Press)
 
O brasiliense que sofreu com o calor intenso nesta semana tem uma boa notícia vinda do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet): a chuva voltou ao Distrito Federal. O tempo fechado começou a dar as caras na última sexta-feira (25/1), com chuviscos em algumas regiões, mas a previsão para este sábado (26/1) é de uma chuva com mais volume.

"Teremos um céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Ou seja, em alguns pontos ela vai ser forte e em outros mais fraca", explicou o meteorologista Hamilton Carvalho. O especialista também detalhou que esse tempo chuvoso deve acontecer entre a tarde e a noite, apesar da possibilidade de pancadas já pela manhã em algumas áreas.

A mínima registrada foi de 18ºC, antes do sol nascer. A temperatura máxima desceu bastante em comparação com as últimas registradas. Nos últimos dias a capital teve a semana mais quente do ano, com 33ºC, mas hoje os termômetro devem registrar no máximo 28ºC. A umidade relativa do ar sobe, aliviando um pouco a seca e ficando entre 95% e 50%.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade