Publicidade

Correio Braziliense

Corpo de Bombeiros do DF auxilia na arrecadação de itens para Brumadinho

Corporação suspendeu doação de água, porém continua recolhendo outros itens básicos para doar às vítimas da região


postado em 26/01/2019 11:36 / atualizado em 26/01/2019 15:42

Doações de alimentos e produtos de higiene continuam sendo úteis(foto: TvRecord/CB/D.A Press)
Doações de alimentos e produtos de higiene continuam sendo úteis (foto: TvRecord/CB/D.A Press)
O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal está entre os órgãos que se prontificou para o auxílio com arrecadação de doações para Brumadinho (MG). Na manhã deste sábado (26/1), eles suspenderam a coleta de água potável após informação do gabinete de gereciamento de crise em Brumadinho. "As primeiras informações sobre a tragédia mostravam que havia o risco de falta de abastecimento de água da região, o que felizmente não ocorreu", divulgou a corporação.

Apesar disso, outros itens básicos podem auxiliar os moradores de Brumadinho, e o Corpo de Bombeiros do DF fez contato com o órgão de Minas Gerais se colocando à disposição para o que for necessário. A Polícia Militar da capital também se mobilizou para ajudar. Cada batalhão da PMDF passou a ser um posto de coleta de alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e roupas.

Empresas privadas também se mobilizaram, transformando lojas em pontos de doação. Em Águas Claras, pelo menos dois locais estão recebendo alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal: o Empório Buongustaio, na Quadra 205, e o Bolos do Flávio, na Avenida das Araucárias 1395. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade