Publicidade

Correio Braziliense

Bombeiros e cães farejadores do DF reforçarão buscas em Brumadinho (MG)

Ajuda começa a partir do DF para Minas Gerais neste sábado (26/1). Forças de segurança estão de sobreaviso, garante secretário


postado em 26/01/2019 18:48

(foto: DOUGLAS MAGNO/AFP)
(foto: DOUGLAS MAGNO/AFP)
O Governo do Distrito Federal (GDF) vai enviar quatro cães farejadores e 12 homens do Corpo de Bombeiros para ajudar nas buscas a desaparecidos após o rompimento de barragem em Brumadinho (MG). O governador, Ibaneis Rocha (MDB), tomou a decisão após manter contato com representantes do governo de Minas Gerais. Dois caminhões partem ainda hoje para a cidade mineira.

O secretário de Segurança Pública, Anderson Torres, adiantou que as forças de segurança do DF estão de sobreaviso e mais ajuda seguirá para Minas caso necessário. "Estamos solidários com os mineiros neste momento de perdas irreparáveis para as famílias da região de Brumadinho. Da nossa parte, posso assegurar, por determinação do governador Ibaneis Rocha, que as forças de segurança estão à disposição para ajudar os mineiros no que for preciso para superarem mais esta tragédia", afirmou o secretário, em nota enviada pela assessoria do GDF. 

Na próxima semana, seguem para a cidade atingida pela rompimento da barragem cães farejadores da Polícia Militar, para ajudar na missão de resgate de corpos. O governador Ibaneis Rocha afirmou ainda que toda ajuda necessária será prestada.

“Nessa hora de dor, prestamos nossa solidariedade às famílias das vítimas e estamos procurando ajudar no que pudermos. Estamos em contato permanente com o governo de Minas Gerais e colocamos toda nossa estrutura à disposição. Nosso secretário de Segurança, Anderson Torres, está conduzindo a operação em conjunto com o governo mineiro para oferecer o que for necessário", declarou o governador.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade