Cidades

Chuvas continuam no domingo, mas calor forte pode voltar ao longo da semana

Segundo Inmet, domingo pode ter chuvas na mesma intensidade de sábado, mas o tempo aberto e quente volta a partir de segunda-feira (28/1)

Alan Rios
postado em 27/01/2019 08:40
Sol aparece pela manhã, mas ainda com muitas nuvens

As chuvas de sábado (26/1) assustaram moradores do Distrito Federal que passavam pelas regiões com pancadas fortes, como Ceilândia e Vicente Pires. E, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), esse tempo fechado deve se repetir neste domingo (27/1).

;Será um dia com céu entre nublado a encoberto, com chuva novamente, principalmente pela tarde e à noite. O volume deve ser bem semelhante ao de ontem, com algumas cidades atingidas com força;, detalhou o meteorologista Hamilton Carvalho.

A umidade relativa do ar permanece a mesma pelo segundo dia seguido, entre 95% e 50%. Na madrugada, o DF registrou uma mínima de 17;C, mas pode ter uma máxima de 28;C pela tarde. ;O sol ainda abrirá um pouco, mas deve dividir espaço com a chuva;, disse Hamilton.

Calor de volta

Assim como vem se repetindo em janeiro, o calor deve permanecer na capital durante o meio da semana, com possibilidades de chuva no fim. ;Segunda-feira teremos um período maior de sol do que domingo, mas ainda com possibilidade de chuva. Já terça e quarta-feira não teremos chance de chuva, e a máxima pode aumentar de novo;, adiantou o especialista do Inmet.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação