Publicidade

Correio Braziliense

Ônibus com 45 passageiros se envolve em acidente grave na DF-128

Colisão entre carro e ônibus deixou uma vítima presa nas ferragens, resgatada em estado crítico, e outras duas pessoas lesionadas e transportadas ao Hospital Regional de Planaltina


postado em 27/01/2019 09:53 / atualizado em 27/01/2019 19:53

Carro ficou destruído com a batida forte (foto: CBMDF/Divulgação)
Carro ficou destruído com a batida forte (foto: CBMDF/Divulgação)
Um acidente grave mobilizou o Corpo de Bombeiros na DF-128 na manhã deste domingo (27/1). Um ônibus com 45 passageiros e um carro se chocaram no KM 13, sentido Planaltina de Goiás, próximo à Lagoa Bonita. O motorista do Volkswagen Santana, Sebastião Pedro da Silva, 62 anos, foi socorrido em estado crítico. No coletivo, que fazia a linha de Planaltina (GO) a Sobradinho, duas passageiras precisaram ser levadas ao hospital.

A batida aconteceu às 6h40. Três viaturas dos bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram ao local e encontraram Sebastião preso às ferragens de seu veículo, que estava com sinais de capotamento. Durante o socorro, ele estava consciente, mas desorientado e instável. O senhor foi retirado do carro e transportado para o Hospital de Base com fraturas no braço e perna, trauma de tórax e ainda suspeita de traumatismo cranioencefálico.
 
Já o motorista do ônibus, de 39 anos, nada sofreu. As passageiras, Laíde da Cruz, de 40 anos, e Kátia Regina da Cunha Souza, 51, foram atendidas com suspeitas de lesões. Ambas foram imobilizadas e conduzidas ao Hospital Regional de Planaltina (HRP), sem risco de vida. Ainda não se sabe a dinâmica do acidente.
 
  
 
A Polícia Militar também foi ao local e solicitou uma perícia, que precisará as causas da colisão. Nas imagens divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, o ônibus não aparece tombado, diferente do carro, que sofreu impactos principalmente no teto e na lateral esquerda, no lado do motorista. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade