Cidades

Operação da PM no Gama aborda 700 pessoas e prende seis

Ação faz parte de operações do programa SOS Segurança, lançado pelo governador Ibaneis Rocha

Alan Rios
postado em 27/01/2019 10:33
Ação continuará em outras cidades
A Polícia Militar cumpriu mais uma fase da Operação Prioridade no Distrito Federal, abordando 714 pessoas no Gama. A ação começou na tarde de sábado (26/1) e se estendeu até a madrugada de domingo (27/1). Seis pessoas foram detidas.

Ao todo, foram nove horas de trabalho na região, com atuação de mais de 140 policiais e agentes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran). Segundo a PM, a operação resultou no registro de quatro ocorrências, sendo uma em flagrante, uma assinatura de Termo Circunstanciado de Ocorrência, sete autos de infrações, duas apreensões de armas de fogo e três apreensões de drogas.

A ação faz parte do programa SOS Segurança, lançado pelo Governo do Distrito Federal como parte de um "conjunto de medidas emergenciais" para a área. A escolha dos locais e dos horários das operações se deu após estudos da inteligência da PM, em que os militares traçaram um mapa com os registros de índices de crimes no DF e escolheram as áreas mais críticas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação