Cidades

Calor volta ao DF e máxima deve chegar aos 31ºC, com pouca chance de chuva

Segundo Inmet, últimos dias de janeiro devem ser de muito sol

Alan Rios
postado em 28/01/2019 07:44
Sol forte
Depois das chuvas intensas do final de semana, o sol forte volta ao Distrito Federal nesta segunda-feira (28/1). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a capital terá mais um dia de tempo aberto e calor, clima que deve se manter até o fim de janeiro.

"Hoje ainda há uma possibilidade de chuva em áreas isoladas, mas é uma chance pequena, entre 30% e 40%. Amanhã essa possibilidade continua, mas o que predomina é o tempo quente", contou o meteorologista Mamedes Luiz Mello.

A máxima desta segunda pode chegar aos 31;C, perto da maior temperatura registrada em 2019 no DF, 33;C. A mínima foi de 17;C, e a umidade relativa do ar deve variar entre 95% e 30%, deixando os brasilienses em um clima mais abafado e seco durante a tarde.

Assim como predominou em janeiro, o tempo continua variando entre dias mais ensolarados no começo da semana e mais fechados ao final: "A tendência é que seja assim novamente, que tenhamos a volta da chuva nos últimos dias desta semana, entre sexta e sábado", adiantou Mamedes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação