Cidades

Máxima chega aos 32ºC nesta terça, mas ainda há pequena chance de chuva

Últimos dias de janeiro devem ser de calor e sol, mas com possibilidade de chuva em áreas isoladas

Alan Rios
postado em 29/01/2019 07:38
Sol marca o DF em mais um dia
Os últimos dias de janeiro serão a cara do verão no Distrito Federal. Sol, muito calor e poucas nuvens no céu marcam novamente esta terça-feira (29/1) e os próximos dias da semana. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura máxima pode ficar acima dos 30;C.

Hoje, os termômetros devem marcar até 32;C. Antes do sol nascer, a mínima registrada foi de 16;C. A umidade relativa do ar varia entre 95% e 30%, picos que variam entre números altos e baixos devido às últimas chuvas e o tempo mais aberto do começo da semana.

"E teremos hoje uma possibilidade de chuva em áreas isoladas, novamente. Mas é pequena, de cerca de 20% só. Ontem, por exemplo, choveu em Águas Emendadas. Mas foi uma chuva fraca", explicou o meteorologista Mamedes Luiz Mello.

Apesar do clima quente, o especialista detalhou ainda que não devemos bater o recorde de temperatura máxima do ano em janeiro. Até este dia 29, a maior marca registrada foi de 33,6;C, do último dia 21. Houve expectativa do DF alcançar os 34;C no dia 24, mas os termômetros ficaram nos 32,6;C.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação