Publicidade

Correio Braziliense

Máxima chega aos 32ºC nesta terça, mas ainda há pequena chance de chuva

Últimos dias de janeiro devem ser de calor e sol, mas com possibilidade de chuva em áreas isoladas


postado em 29/01/2019 07:38 / atualizado em 29/01/2019 08:34

Sol marca o DF em mais um dia(foto: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press )
Sol marca o DF em mais um dia (foto: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press )
 
Os últimos dias de janeiro serão a cara do verão no Distrito Federal. Sol, muito calor e poucas nuvens no céu marcam novamente esta terça-feira (29/1) e os próximos dias da semana. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura máxima pode ficar acima dos 30ºC.

Hoje, os termômetros devem marcar até 32ºC. Antes do sol nascer, a mínima registrada foi de 16ºC. A umidade relativa do ar varia entre 95% e 30%, picos que variam entre números altos e baixos devido às últimas chuvas e o tempo mais aberto do começo da semana. 

"E teremos hoje uma possibilidade de chuva em áreas isoladas, novamente. Mas é pequena, de cerca de 20% só. Ontem, por exemplo, choveu em Águas Emendadas. Mas foi uma chuva fraca", explicou o meteorologista Mamedes Luiz Mello.

Apesar do clima quente, o especialista detalhou ainda que não devemos bater o recorde de temperatura máxima do ano em janeiro. Até este dia 29, a maior marca registrada foi de 33,6ºC, do último dia 21. Houve expectativa do DF alcançar os 34ºC no dia 24, mas os termômetros ficaram nos 32,6ºC.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade