Cidades

Sócios de empresa de veículos são presos por golpes de mais de R$ 5 milhões

Dois sócios da empresa Wall Multimarcas são suspeitos de vários estelionatos. O crime era cometido durante negociações de consignação e compra de veículos

Luiz Calcagno
postado em 30/01/2019 12:14

Dois sócios da empresa Wall Multimarcas acabaram presos suspeitos de vários estelionatos. O crime era cometido, segundo a comunicação da Polícia Civil, durante negociações de consignação e compra de veículos, "resultando em grande prejuízo para as vítimas", conforme divulgou a corporação em nota. O caso está a cargo da 8; Delegacia de Polícia (Setor de Indústria e Abastecimento).

Os sócios da empresa respondem a 55 inquéritos policiais. "Na data de ontem (29/1) prendemos os dois estelionatários sócios da Wall Multimarcas que praticaram dezenas de golpes, somando um valor superior a R$ 5 milhões", explicou o delegado-chefe da 8; DP, Rodrigo Bonach.

A Wall Multimarcas fica na Cidade do Automóvel. As prisões aconteceram nessa terça (29/1). Além das prisões da dupla, os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos.

"Eles foram presos preventivamente e instauramos os inquéritos pela prática de estelionatos reiterados e associação criminosa, sendo que a polícia ainda investiga lavagem de dinheiro. Eles estão à disposição da Justiça e podem receber uma pena mínima que varia de 55 anos até 275 anos de prisão, se condenados em todos os processos", afirmou Bonach.

Nas buscas, investigadores apreenderam cheques, documentos diversos, contratos de consignação, e dois veículos. As investigações continuam, na tentativa de identificar outros envolvidos no esquema.

"A Polícia Civil agindo de maneira dura manda um recado para todos os empresários do ramo de compra e venda de veículos que, eventualmente, se arrisquem a cometer esse tipo de crime. A repressão será rápida e efetiva contra quaisquer outros golpes que venham a ser praticados na praça", destacou o delegado.

Aviso de falência

A Wall Multimarcas publicou um aviso em seu site em 22 de janeiro comunicando que, a partir da data, suspenderia as atividades na Cidade do Automóvel, "referente à compra e venda de veículos". Segundo o texto, a suspensão se daria por conta do "agravamento da crise econômica que assola o país". O texto afirma também que a Wall Multimarcas "vem passando por grande dificuldades financeiras, o que inviabilizou a continuidade do seu funcionamento".

"Cumpre esclarecer que esta loja tentou de todas as formas a continuidade de suas atividades para que pudesse adimplir todas as obrigações existentes. Contudo, algumas ações impossibilitaram que as atividades pudessem se sustentar até a quitação de todos os débitos. Sendo assim, desde já, pedimos desculpas a todos os clientes, e informamos que será ajuizado na presente data (22/1) o pedido de autofalência perante o TJDFT, no qual todos os credores deverão se habilitar ao crédito para recebimento em juízo", conclui o texto.

Dois sócios da empresa Wall Multimarcas são suspeitos de vários estelionatos. O crime era cometido durante negociações de consignação e compra de veículos

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação