Cidades

Farmácia de Unidade Básica de Saúde em Brazlândia é reaberta

As reformas duraram cerca de dois meses. Neste período, os medicamentos eras retirados em outra unidade, na Vila São José

postado em 30/01/2019 22:25
REMÉDIOS
A população de Brazlândia já pode voltar a retirar medicamentos na farmácia da Unidade Básica de Saúde 1 (UBS1) da região. Após uma reforma de dois meses para ampliação e reparos, o local foi reaberto nesta quarta-feira (30/1). Durante o período em que a farmácia ficou fechada, os remédios eram todos entregues na UBS 2, na Vila São José, também em Brazlândia.

"Foram feitas a ampliação do espaço físico para a guarda e dispensação dos medicamentos, bem como a entrega de mobiliário e adequação da rede de internet", detalha a diretora de Atenção Primária da Região de Saúde Oeste, Kelly Cristine.

Por dia, a UBS 1 recebe aproximadamente 80 pessoas em busca de remédios da atenção primária, além de psicotrópicos. Os últimos só podem ser entregues por farmacêuticos, de 7h as 17h30, de de terça-feira a sexta-feira. O restante dos medicamentos podem ser pegos nos mesmos horários, mas, também, às segundas-feiras.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação