Publicidade

Correio Braziliense

Tempo no Distrito Federal será de sol e calor; chuva chega no fim de semana

Segundo o Inmet, a quinta-feira (31/1) será de calor e muito sol. A unidade relativa cai a 25% no período mais seco do dia


postado em 31/01/2019 09:24 / atualizado em 31/01/2019 19:35

Tempo será aberto na capital(foto: Ed Alves/CB/D.A Press )
Tempo será aberto na capital (foto: Ed Alves/CB/D.A Press )
Aquele sol típico de verão, ótimo para curtir o dia ao ar livre, marcará a quinta-feira (31/1) no Distrito Federal. Mas quem não está mais de férias e quer aproveitar o tempo aberto no fim de semana não tem notícias muito boas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Segundo o órgão, a chuva deve voltar no sábado e no domingo.

"Teremos, hoje, um dia com céu entre claro a parcialmente nublado, com máxima de 31ºC e umidade relativa do ar entre 85% a 25%", detalhou o meteorologista Hamilton Carvalho. Antes de o sol nascer, a mínima foi de 17ºC. 

Para fevereiro, a expectativa é de que os dias continuem quentes, mas que as chuvas sejam mais regulares. O mês já deve começar com pancadas nos primeiros dias, e a expectativa do Inmet é de que tenhamos 183mm de volume de chuva nos 28 dias. 

"Em janeiro tivemos um volume de 74.3 mm, bem abaixo do esperado, que era 209.4mm. Isso porque o El Niño esteve ativo e provocou variedade de chuva nas regiões. Mas para fevereiro devemos ter uma situação mais regular", explicou Hamilton.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade