Publicidade

Correio Braziliense

Vistoria em boates e casas de show no DF é prorrogada até 8 de fevereiro

Ao todo, 33 estabelecimentos receberam as visitas da Defesa Civil até o momento


postado em 31/01/2019 19:16 / atualizado em 31/01/2019 19:16

A operação de vistoria de boates e casas de show no DF foi prorrogada até 8 de fevereiro. Até então, o prazo previsto para o encerramento das fiscalizações era essa sexta-feira (1º/2). De acordo com a Subsecretaria de Sistema da Defesa Civil, a alteração do término dos trabalhos foi movida pela demanda que surgiu durante os processos de vistoria.

A vistoria ocorre anualmente há quatro anos e tem o intuito de prevenir acidentes como o da Boate Kiss, em Santa Maria (RS), ocorrido em 2013. O incidente deixou 242 mortas e mais de 600 feridos.

Levantamento parcial da Defesa Civil mostrou que 33 estabelecimentos receberam as visitas, sendo que, em Taguatinga Sul, uma casa de show foi interditada por funcionar sem terminar obras de construção. Além disso, outras três foram notificadas por problemas na parte elétrica.

As visitas são feitas, em sua maioria, à tarde ou à noite, e visam diminuir os potenciais riscos para funcionários e frequentadores dos locais.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade