Cidades

Conheça o grupo Samba Pra K, revelação da música brasiliense em 2018

Grupo se apresenta às sexta-feiras no quiosque Canto do Uirapuri, no Cruzeiro.

Jéssica Andrade*
postado em 01/02/2019 19:53

O grupo está na estrada há 1 ano e faz shows em bares e eventos privados

O grupo Samba pra K foi criada em 2017 pelos ex integrantes da banda Universo do Samba, Erick Lucena e Érick Majuri. Após um desentendimento no antigo grupo, os dois rapazes decidiram convidar outros amigos, que gostavam de se reunir para fazer uma ;resenha;, para iniciarem um novo time.

O grupo, que inclui dois irmãos e alguns amigos de infância, se mostrou mais harmônico que o antigo quando se encontrava para tocar aos finais de semana, principalmente em eventos familiares. O que era diversão virou coisa séria. ;Nós nos entrosamos muito rápido e logo vimos que, com tamanha sintonia, daria certo montar uma nova banda;, afirma Gustavo Rodrigues, percussionista.

Nos ensaios, o clima é de brincadeiras. ;O Vitor é o mais engraçado e alegre. A gente também tem muita harmonia fora do palco. Fazemos questão de brincar para deixar o clima sempre descontraído;, conta o percussionista, ao frisar a importância de manter a paz entre os integrantes para não levar uma ;energia pesada; para o público.

[VIDEO1]

Na estrada há 1 ano, a banda Samba Pra K se apresenta em bares e eventos particulares, sempre com uma proposta inovadora. ;A gente não se prende a apenas um estilo, nos adaptamos ao nosso público e transformamos as músicas atuais em sambas, pagodes, choro, swingueira, dependendo do evento;, explica Gustavo. Em 2019 o grupo pretende a investir em música autorais. ; Agora que a galera já acompanha a gente nos covers, pensamos em investir em músicas autorais. Quem sabe ainda este ano, mas vamos com calma;, afirma.

Às sextas-feiras, admiradores da banda lotam o quiosque Canto do Uirapuri, no Cruzeiro, durante a apresentação da turma. ;Agora estamos focados no carnaval. Preparamos um repertória bem animado para fazer a galera cair na folia;, diz Gustavo. No dia 24/02, o grupo Samba pra K vai se apresentar também do bloquinho do Correio Braziliense, que acontecerá em frente ao prédio dos Diários Associados.

Integrantes

Érick Lucena (vocalista), Érick Majuri (pandeirista), Gustavo Rodrigues (percussionista), Luiz Fernando (Bandolim), Karibe Fernandes (Tantan), Arthur Sodré ( Back Vocal e repique de mão), Arthur Rodrigues (violão 7 cordas), Victor Cortez (cavaquinho ), Daniel Vicente (teclado).

*Estagiária sob a supervisão de Anderson Costolli

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação