Publicidade

Correio Braziliense

Após semana de sol forte, chuva deve aparecer neste sábado e domingo

A temperatura mínima deste sábado registrada nas regiões administrativas do Distrito Federal foi de 17ºC e, no Plano Piloto, 18ºC. A máxima pode chegar a 33ºC


postado em 02/02/2019 08:25

Fim de semana deve ser de céu nublado a parcialmente nublado, segundo Inmet(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
Fim de semana deve ser de céu nublado a parcialmente nublado, segundo Inmet (foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
Depois de uma semana de sol e céu claro, o fim de semana deve ser de chuva. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é que neste sábado (2/2) e domingo (3/2) o céu fique parcialmente nublado a nublado com possibilidade de chuva em áreas isoladas. 

A temperatura mínima deste sábado registrada nas regiões administrativas do Distrito Federal foi de 17ºC e, no Plano Piloto, 18ºC. A máxima pode chegar a 33ºC. A umidade relativa do ar deve variar entre 80% a 30%.

Para o domingo, a temperatura mínima ficará em 18ºC nas regiões do DF e 19ºC no Plano Piloto, segundo prevê o Inmet. A máxima deve chegar a 32ºC. 

O meteorologista Manoel Rangel explicou que, na semana, o que provocou o calor foi a massa de ar seco e forte. "Essa massa inibe a formação de nuvens e o sol atinge desde a hora que nasce até a hora que se põe a superfície da terra. Como consequência, a temperatura aumenta e a umidade cai", esclareceu.

Mas, segundo ele, se aproxima da região Centro-Oeste áreas de instabilidade vindas da região Norte. "Isso faz com que o céu amanheça praticamente nublado, como aconteceu hoje, e com grande possibilidade de chuva", reforçou.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade