Jornal Correio Braziliense

Cidades

Homem rouba carro de transportadora de valores parado em frente ao Conic

Suspeito de 48 anos apontou arma para funcionário e levou o carro da empresa com 14 malotes. Crime aconteceu as 13h20 de sexta-feira (1/2). Ladrão foi preso em casa, em Ceilândia, duas horas depois

Um funcionário de uma transportadora de valores foi rendido em frente ao Conic, no momento em que vigiava os malotes bancários guardados dentro do veículo estacionado. O crime aconteceu por volta de 13h20 de sexta-feira (1/2). Segundo a Polícia Civil, um homem de 48 anos se aproximou da vítima e começou a perguntar como era o trabalho na empresa e se a firma estava contratando pessoas interessadas. Durante a conversa, ele sacou uma arma e anunciou o assalto.

O ladrão fugiu com o veículo, mas foi capturado duas horas depois, em Ceilândia, por agentes da 5; Delegacia de Polícia (Área Central). Ele estava com o carro e 14 malotes roubados. Dentro dos pacotes havia documentos de banco, talões de cheque e cartões de crédito.
Segundo o delegado-chefe da 5; DP, Glayson Gomes, o homem tem passagens por crimes anteriores cometidos contra transportadoras de valores. "Inclusive ele é suspeito de ter roubado ao menos dois carros dessa mesma empresa", explicou.
Para o investigador, o homem repassaria os documentos bancários a receptadores. "Eles usam os dados para clonagem de cartões de crédito e outas informações de correntistas", esclareceu. O suspeito responderá por roubo.