Cidades

Homem rouba carro de transportadora de valores parado em frente ao Conic

Suspeito de 48 anos apontou arma para funcionário e levou o carro da empresa com 14 malotes. Crime aconteceu as 13h20 de sexta-feira (1/2). Ladrão foi preso em casa, em Ceilândia, duas horas depois

Isa Stacciarini
postado em 02/02/2019 11:32
Nos malotes havia cartões e cheques
Um funcionário de uma transportadora de valores foi rendido em frente ao Conic, no momento em que vigiava os malotes bancários guardados dentro do veículo estacionado. O crime aconteceu por volta de 13h20 de sexta-feira (1/2). Segundo a Polícia Civil, um homem de 48 anos se aproximou da vítima e começou a perguntar como era o trabalho na empresa e se a firma estava contratando pessoas interessadas. Durante a conversa, ele sacou uma arma e anunciou o assalto.

O ladrão fugiu com o veículo, mas foi capturado duas horas depois, em Ceilândia, por agentes da 5; Delegacia de Polícia (Área Central). Ele estava com o carro e 14 malotes roubados. Dentro dos pacotes havia documentos de banco, talões de cheque e cartões de crédito.
Segundo o delegado-chefe da 5; DP, Glayson Gomes, o homem tem passagens por crimes anteriores cometidos contra transportadoras de valores. "Inclusive ele é suspeito de ter roubado ao menos dois carros dessa mesma empresa", explicou.
Para o investigador, o homem repassaria os documentos bancários a receptadores. "Eles usam os dados para clonagem de cartões de crédito e outas informações de correntistas", esclareceu. O suspeito responderá por roubo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação