Cidades

Força da natureza: galho de árvore cai sobre lixeiras na Asa Norte

Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, momentos antes de parte da planta ir ao chão, havia um carro sob sua sombra, ninguém ficou ferido

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 02/02/2019 19:35

galho de árvore caído

Na tarde de sábado (2/2), um galho enorme de uma árvore na 110 Norte desabou e quase destruiu o carro de um morador da quadra. Minutos antes do incidente, o porteiro de um dos blocos percebeu que o galho estava prestes a cair e chamou o dono do veículo. Assim que ele retirou o automóvel, parte da árvore cedeu.

Porta-voz da Polícia Militar, o major Michello Bueno estava no local no momento em que tudo aconteceu. Segundo ele, o barulho causado pela queda do galho foi "ensurdecedor". "Havia algumas lixeiras em baixo da árvore, e o galho caiu justamente sobre elas. No momento, todos se assustaram. Felizmente, ninguém se feriu", detalhou.
[VIDEO1]
Segundo ele, algumas crianças brincavam em uma quadra de esportes que fica próxima à árvore. O mesmo porteiro que avisou o dono do carro pediu que elas se afastassem. "Certamente elas teriam se machucado caso continuassem brincando. Por sorte, o porteiro estava atento a tudo. Poderia ter acontecido algo pior se não fosse por ele", comentou Michello Bueno.

Após o incidente, uma equipe da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) foi acionada para retirar o pedaço da árvore que desabou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação