Cidades

A partir de terça chuva e nebulosidade vão atingir o DF até 15 de fevereiro

Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) explicou que uma frente fria com nebulosidade, vinda da região Amazônica, vai provocar chuvas. Temperatura máxima pode cair até quatro graus

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 03/02/2019 08:27
Inmet prevê chuva e nebulosidade no Distrito Federal a partir de terça-feira (5/2)
O domingo que amanheceu com sol pode surpreender os brasilienses. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê céu parcialmente nublado a nublado com possibilidade de chuva e trovoadas isoladas no fim do dia.

A temperatura mínima registrada nas regiões administrativas do Distrito Federal foi de 16;C. No Plano Piloto ficou em 19;C. A temperatura máxima pode chegar a 31;C, segundo o meterologista Manoel Rangel, e a umidade relativa do ar vai variar entre 85% a 40%.

Para a semana, a partir de terça-feira, ele explicou que as chuvas serão mais intensas, pelo menos até a primeira quinzena do mês. ;Uma frente fria associada a áreas de instabilidade, ou seja, a nebulosidade vinda da região Amazônica vai provocar chuvas e a temperatura vai cair no mínimo quatro graus;, esclareceu.

Segundo o meterologista, a mudança do tempo é em razão do tempo nublado que vai atingir a região Centro-Oeste e Sudoeste, o que deve se concentrar nas áreas do mapa entre Rio de Janeiro e Espírito Santo. ;A predominância será de chuva e, sem nuvens, o sol não vai conseguir penetrar a terra. Até lá, ficamos só com a possibilidade de chuva;, reforçou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação