Cidades

Brasília poderá abrigar parque temático da Disney

Com estudo em fase inicial, GDF articula com investidores para trazer a estrutura para a capital

Alexandre de Paula
postado em 04/02/2019 11:56
Parque da Disney em Orlando (EUA)Brasília poderá ser sede de um parque temático da Disney. Empresários e o GDF articulam para que um dos badalados espaços da gigante do entretenimento, sucesso absoluto em outros países, seja instalado na capital. O desejo é antigo. Há anos, a proposta é ventilada por investidores, mas nunca saiu do papel.

De acordo com o GDF, há um estudo para viabilizar o investimento, mas a proposta ainda está em fase inicial. Está prevista para esta segunda-feira (4/2) uma reunião entre a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, e o secretário de Projetos Especiais, Everardo Gueiros, para tratar do assunto.

Infraestrutura e transporte

Para incentivar a chegada do parque, o governo pode, por exemplo, oferecer infraestrutura e melhorias no transporte público até o espaço. A expectativa é que, caso o projeto se concretize, Brasília receba grande número de turistas. Com isso, poderia haver geração de empregos e aquecimento da economia local.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação