Publicidade

Correio Braziliense

Com registro de chuva, a temperatura cai para 28ºC no Distrito Federal

Nesta terça-feira, as precipitações acontecem em toda a capital, com trovoadas em áreas isoladas. Segunda-feira (4/2) foi o dia mais quente do ano, quando os termômetros marcaram 34,2º


postado em 05/02/2019 09:25 / atualizado em 05/02/2019 09:25

Céu fica nublado a completamente encoberto. Está previsto chuva em todo o Distrito Federal(foto: Ana Rayssa/Esp CB)
Céu fica nublado a completamente encoberto. Está previsto chuva em todo o Distrito Federal (foto: Ana Rayssa/Esp CB)
A primeira semana de fevereiro começou com a volta da chuva no Distrito Federal e, nesta terça-feira (5/2), a previsão é de possibilidade chuva e trovoadas em áreas isoladas. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as precipitações provocam uma queda na temperatura, que pode atingir 28º C. Desde janeiro os brasilienses convivem com dias quentes, sendo que, na segunda-feira (4/2), ocorreu o pico na capital, quando os termômetros marcaram 34,2º C. 
 
Neste mês, a expectativa é que chova mais do que em janeiro. A média de fevereiro é de 183 milímetros e espera-se alcançar o nível, como explica o meteorologista Hamilton Carvalho. "Janeiro não atendeu aos níveis. Contudo, a expectativa é de chuva durante todo o mês de fevereiro. Nesta semana, as precipitações voltaram a acontecer", afirma o especialista. Mês passado alcançou apenas 35% do esperado para o período, ou seja, choveu 74,3mm. A média história é de 209,4mm. 
 
Nesta terça-feira (5/2), não se pode esquecer o guarda-chuva. Durante todo o dia, o céu pode ficar de nublado a completamente encoberto. "A probabilidade é que a chuva aconteça principalmente entre a tarde e a noite", garante Hamilton Carvalho. A umidade relativa do ar varia de 95% a 50%. A mínima do dia ficou em 18º C, por volta das 5h30. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade