Cidades

Chuva forte traz granizo, provoca alagamentos e congestiona trânsito no DF

Inmet emite alerta amarelo devido à ocorrência de fortes chuvas. Em Samambaia, teto de centro esportivo desabou

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 05/02/2019 17:20

[VIDEO1]O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou, na tarde desta terça-feira (5/2), nota de alerta amarelo, que indica a ocorrência de chuvas intensas e muito fortes no Centro-Oeste. As tempestades podem gerar ventos de 40 a 60km/h.

Pouco depois do alerta, o mau tempo começou a provocar transtornos pelo Distrito Federal. O mercado Base, localizado na EPTG, na altura de Vicente Pires, teve seu estacionamento alagado. Carros ficaram ilhados no local, e a intensidade da chuva não permitiu a saída dos clientes.

Supermercado em Vicente Pires ficou com o estacionamento alagado

Além do supermercado, as ruas da região de Vicente Pires ficaram alagadas, e o trânsito congestionou na EPTG até a entrada principal, sentido Taguatinga. Em alguns pontos da região chegou a chover granizo (vídeo acima).

A chuva foi forte também em Samambaia, onde parte da cobertura do Centro Esportivo da cidade, na QR 310, desabou. A estrutura balançou e caiu na arquibancada. Na hora doa cidente, não havia ninguém no centro.

Cobertura danificada pela chuva do Centro Esportivo de Samambaia

Cuidados durante chuvas fortes

Segundo o Inmet, durante chuva e vento fortes, não se deve buscar abrigos debaixo de árvores e não estacionar o carro perto de torres de transmissão ou placas de propaganda. Também há a orientação para evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação