Cidades

Quarta-feira será de calor e chuva no Distrito Federal

A máxima deve chegar a 29º C. As precipitações com trovoadas devem começar ainda pela manhã. Ainda não está definido se a chuva será intensa como ontem

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 06/02/2019 07:57
A previsão é de céu entre nuvens a completamente nublado, com probabilidade de chuva no DF
A previsão de chuva no Distrito Federal continua para esta quarta-feira (6/2). Apesar do calor e do céu entre nuvens, o brasiliense não pode esquecer o guarda-chuva em casa. A probabilidade é que o tempo feche ainda pela manhã, com a chegada das precipitações com trovoadas.
A chuva deve perdurar pelo dia, conforme previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Contudo, ainda não está definido se o fenômeno será forte como na terça-feira (5), quando houve queda de granizo e alerta amarelo do instituto ; que indica precipitações intensas. Os meteorologistas devem realizar a análise por volta das 12h desta quarta-feira (6).
O céu ficará entre nuvens a completamente nublado. Os termômetros da capital podem chegar a marcar a máxima de 29; C. A umidade relativa do ar varia entre 95% a 50%. Pelo início da manhã, a mínima ficou em 18; C.

Congestionamento e estragos

A chuva intensa que atingiu a capital durante a tarde de terça-feira (5) causou transtornos aos brasilienses. Na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), motoristas encararam congestionamento no trânsito já pelas 15h30, em decorrência de alagamentos (veja vídeo). Em Samambaia, parte da cobertura do Centro Esportivo desabou.
[VIDEO1]
No supermercado Base, altura de Vicente Pires, na EPTG, o estacionamento ficou inundado e carros não conseguiram sair do local. Clientes que estavam a pé também ficaram ilhados no estabelecimento, por causa dos ventos fortes com a chuva.
O Centro Esportivo, na Quadra 310 de Samambaia Sul, a estrutura da cobertura balançou e desabou em cima da arquibancada do estabelecimento. No momento do acidente, ninguém estava no espaço.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação