Publicidade

Correio Braziliense

Zoológico promove atividade gratuita que marca fim das férias escolares

Crianças de todas as idades poderão participar do projeto 'Que pegada é essa?' desenvolvido pelo Zoológico com o objetivo de interagir as crianças com a fauna brasiliense


postado em 06/02/2019 20:50 / atualizado em 06/02/2019 21:25

(foto: Divulgação/Zoológico de Brasília)
(foto: Divulgação/Zoológico de Brasília)

Nesta sexta-feira (8/2) o Zoológico de Brasília promove atividade gratuita para crianças de todas as idades. O intuito da recreação é celebrar o encerramento das férias escolares e ensinar aos participantes sobre hábitos, alimentação e funções ecológicas dos animais. 

Com os serviços socioeducativos, será realizado o projeto "Que pegada é essa?". Desenvolvido para que os pequenos se divirtam enquanto pintam moldes de madeira inspirados em pegadas de dois animais típicos da fauna brasiliense: a anta e o lobo-guará.  

(foto: Divulgação/Zoológico de Brasília)
(foto: Divulgação/Zoológico de Brasília)
De acordo com Alberto Gomes, superintendente de educação e uso público do Zoológico de Brasília, a primeira edição do projeto e das atividades socioeducativas ocorreram em 2018 e são adicionais às que normalmente ocorrem no local. "A intenção é que as crianças tenham vivência com os animais presentes no Centro-Oeste brasileiro. Eles vão utilizar pedaços de madeira como superfície para as pinturas e depois poderão levar a arte para casa", explica. 

A brincadeira será realizada na tenda próxima ao museu da instituição socioambiental, das 9h às 12h e 14h às 17h. Será cobrada, no entanto, a entrada no Zoológico: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada). 

Participe 

Atividade para as crianças: Que pegada é essa?
Onde: Zoológico de Brasília
Quando: sexta-feira (8/2)
Quanto: Atividade gratuita mediante pagamento de ingresso na entrada do Zoológico.
Informações: 3445-7008
 
Informações da Agência Brasília.  

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade