Cidades

Zoológico promove atividade gratuita que marca fim das férias escolares

Crianças de todas as idades poderão participar do projeto 'Que pegada é essa?' desenvolvido pelo Zoológico com o objetivo de interagir as crianças com a fauna brasiliense

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 06/02/2019 20:50
Criança desenha durante atividade no zoológico
Nesta sexta-feira (8/2) o Zoológico de Brasília promove atividade gratuita para crianças de todas as idades. O intuito da recreação é celebrar o encerramento das férias escolares e ensinar aos participantes sobre hábitos, alimentação e funções ecológicas dos animais.

Com os serviços socioeducativos, será realizado o projeto "Que pegada é essa?". Desenvolvido para que os pequenos se divirtam enquanto pintam moldes de madeira inspirados em pegadas de dois animais típicos da fauna brasiliense: a anta e o lobo-guará.

Criança participa de atividade no zoológicoDe acordo com Alberto Gomes, superintendente de educação e uso público do Zoológico de Brasília, a primeira edição do projeto e das atividades socioeducativas ocorreram em 2018 e são adicionais às que normalmente ocorrem no local. "A intenção é que as crianças tenham vivência com os animais presentes no Centro-Oeste brasileiro. Eles vão utilizar pedaços de madeira como superfície para as pinturas e depois poderão levar a arte para casa", explica.

A brincadeira será realizada na tenda próxima ao museu da instituição socioambiental, das 9h às 12h e 14h às 17h. Será cobrada, no entanto, a entrada no Zoológico: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada).

Participe

Atividade para as crianças: Que pegada é essa?
Onde: Zoológico de Brasília
Quando: sexta-feira (8/2)
Quanto: Atividade gratuita mediante pagamento de ingresso na entrada do Zoológico.
Informações: 3445-7008
Informações da Agência Brasília.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação