Cidades

Com máxima de 27ºC, DF terá chuvas fortes durante tarde e noite

Segundo o Inmet, algumas regiões podem receber pancadas fortes durante toda a semana

Alan Rios
postado em 07/02/2019 07:06
Céu amanheceu aberto, mas deve fechar pela tarde
A chuva no Distrito Federal continuará chegando forte em algumas regiões nesta quinta-feira (7/2). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o dia terá sol e temperatura mais quente durante a manhã, mas voltará a ter tempo fechado durante a tarde e a noite.

"Teremos um céu entre nublado a encoberto, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. E essa previsão deve se manter ao longo da semana, com chuvas até sábado", contou o meteorologista Hamilton Carvalho.

Apesar da chuva, a máxima na capital pode chegar aos 27;C. Antes do sol nascer, os termômetros marcaram uma mínima de 18;C. A umidade relativa do ar varia entre 95% a 50%.

Diferente do que foi divulgado em postagens falsas nas redes sociais, não haverá "uma forte onda de calor nos próximos dias". O próprio Inmet desmentiu o boato: "Não procede, não possui qualquer fundamento técnico ou científico", esclareceu em nota o diretor do instituto, Francisco de Assis Diniz.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação