Cidades

Operação da PCDF faz cerco contra foragidos e apreende 15 nesta quinta

Ação começou na madrugada desta quinta-feira (7/2) e apreendeu oito adolescentes infratores e quatro maiores de idade com determinação de busca e apreensão

Alan Rios
postado em 07/02/2019 07:54
Durante a operação, uma arma de fabricação caseira foi encontrada
A Polícia Civil desencadeou na madrugada desta quinta-feira (7/2) uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão emitidos pela justiça contra adolescentes infratores. Com ações em Ceilândia, Taguatinga, Samambaia, Brazlândia e Recanto das Emas, 15 pessoas foram encontradas: dez adolescentes e cinco maiores de idade, que haviam cometido atos infrações quando menores.

"São pessoas que já foram condenadas ou ainda precisam ser ouvidas pelo juízo. Ao todo, são 36 mandados nessas regiões do Distrito Federal, cumpridos com o apoio entre a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) II e a Delegacia de Polícia Especializada", explicou o delegado Flávio Messina, delegado adjunto da DCA II.

Segundo a Polícia Civil, a operação pode diminuir a quantidade de atos infracionais nas cidades satélites do DF, principalmente os roubos, furtos e tráfico de entorpecentes. Cinquenta policiais foram escalados para a ação, que continua ao longo do dia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação