Sarah Peres - Especial para o Correio, Alan Rios
postado em 07/02/2019 13:42
Um menino de 4 anos morreu por volta das 11h30 desta quinta-feira (7/2), após ser atropelado em Ponte Alta, no Gama. O acidente aconteceu na Rua Rodobelo 1, em frente à Chácara 51. Bombeiros tentaram reanimar a criança por 30 minutos, mas foi em vão. O condutor do carro acompanhou o socorro.
De acordo com o delegado Francisco da Silva, chefe da 20; Delegacia de Polícia (Gama), o motorista não estava embriagado. Ele foi submetido ao teste do etilômetro, conhecido como bafômetro, e o resultado deu negativo.
Em depoimento, o homem disse que tentou desviar da vítima, mas não deu tempo. "Ele afirmou que estava em baixa velocidade, pois tinha passado em um quebra mola. Em seguida, a criança teria aparecido correndo na pista. Ele tentou manobrar o veículo, mas ainda assim, atingiu o menino", explica o delegado.
Segundo informações preliminares do Centro de Comunicação Social da Polícia Militar, testemunhas disseram que a criança teria saído correndo de casa para buscar o cachorro, que havia fugido.
A perícia compareceu ao local do atropelamento. O laudo deve sair em 30 dias e o resultado poderá confirmar ou não a versão do condutor. A polícia deve apurar quem estava com o menino em casa e se houve falha.