Cidades

Metrô terá circulação restrita neste domingo (10/2), para manutenção

Um dos trilhos entre as estações Arniqueiras e Guará passará por manutenção preventiva

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 07/02/2019 18:44
Trens com destino ou origem em Samambaia circularão somente até a Estação Águas Claras, neste domingo (10/2)Neste domingo (10/2), a Companhia do Metropolitano fará manutenção em parte de um dos trilhos, entre as estações Arniqueiras e Guará. Com isso, a circulação dos trens sofrerá alterações.

Os trens da linha com destino ou origem em Samambaia só vão circular entre o terminal da cidade e a Estação Águas Claras. Os passageiros que quiserem seguir no sentido para a Estação Central terão de descer na plataforma de Águas Claras e pegar o próximo trem.

A mudança é causada por causa de uma manutenção preventiva programada para um dos trilhos entre as estações Arniqueiras e Guará. A circulação dos trens neste trecho será feita em apenas um via, com redução de velocidade e, consequentemente, aumento no tempo de espera entre os trens.

A circulação entre as estações Cetral e Ceilândia será feita com cinco trens, com intervalo médio de 25 minutos. Entre as estações Águas Claras e o Terminal Samambaia apenas dois trens circularão, com intervalo médio de 12 minutos.

Este modelo será seguido ainda nos dois domingo seguintes (17 e 24/2), quando novas manutenções serão realizadas nos trilhos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação