postado em 07/02/2019 22:35
Em meio ao debate sobre o fim do Passe Livre Estudantil (PLE), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) flagrou, nesta quinta-feira (7/2), quatro pessoas vendendo cartões de vale-transporte, PLE e de pessoas com deficiência - os dois últimos com direito à gratuidade - na Rodoviária do Plano Piloto. Todos assinaram Termo Circunstanciado se comprometendo a comparecer à Justiça quando solicitados e foram soltos.Os dois primeiros foram flagrados na manhã desta quinta-feira (7/2), próximo ao embarque do BRT. Os cartões apreendidos foram levados ao DFTrans, que realizará o bloqueio dos cartões especiais, a suspensão por seis meses do cartão estudantil e a suspensão por um ano dos vales-transporte.
Confira como atuava um dos criminosos no vídeo abaixo
[VIDEO1]
Os outros dois apreendidos foram flagrados na entrada do metrô, no terminal da Rodoviária do Plano Piloto, tentando vender os cartões com a gratuidade aos transeuntes. Os PMs encontraram oito cartões e dinheiro em espécie com os suspeitos.
Eles foram encaminhados para a 5; Delegacia de Polícia (Asa Norte), assinaram o Termo Circunstanciado e foram liberados.