Cidades

DF terá mais um final de semana chuvoso, segundo Inmet

Chuvas que permaneceram durante a semana continuam nesta sexta-feira (8/2), no sábado e no domingo

Alan Rios
postado em 08/02/2019 07:49
Clique do fotógrafo Ed Alves capturou sol nascendo e reflexo da água da chuva de quinta-feira (7/2)
As chuvas continuam marcando o clima do Distrito Federal nesta sexta-feira (8/2). Apesar do sol e calor no começo da manhã, a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de que a capital tenha um tempo mais fechado entre a tarde e a noite, como vem acontecendo nos últimos dia.

"Será uma sexta de céu entre nublado a encoberto, com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas", detalhou o meteorologista do Inmet Mamedes Luiz Mello. Por conta dessas chuvas, a umidade relativa do ar continua alta, entre 95% e 50%, deixando o clima menos seco.

A temperatura mínima registrada foi de 17;C e a tendência é que os termômetros marquem até 29;C ao longo do dia. Ainda de acordo com o instituto, esses números devem permanecer nos próximos dias.

"Devemos ter um final de semana com chuva novamente, intercalando ainda com momentos de sol", adiantou Mamedes Luiz. Algumas regiões podem sofrer com os estragos das chuvas fortes, que devem atingir áreas isoladas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação