Cidades

Pronto-socorro da pediatria do Hmib muda de local na segunda (11/2)

O atendimento será feito na estrutura onde funciona o Banco de Sangue da unidade de saúde

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 08/02/2019 17:21
A adaptação, prevista para durar até 20 dias, será feita devido às reformas no local.A partir da próxima segunda-feira (11/02) o atendimento do pronto-socorro do Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB) será no bloco do Banco de Sangue da unidade de saúde. A mudança deve durar até 20 dias e se deve a obra de reforma no local.

"Essa mudança é transitória, mas para ajudar os pacientes. No próximo mês começa a sazonalidade das doenças respiratórias entre as crianças, que vai até a primeira quinzena de junho. Por isso, precisamos fazer essas mudanças o quanto antes, para estarmos preparados quando essa época chegar", informou a diretora de Atenção à Saúde do HMIB, Julister Maia.

Ela explicou que apenas o primeiro atendimento será feito na estrutura onde fica o Banco de Sangue, espaço readequado para receber a demanda. Caso a criança precise ficar em observação, será encaminhada para a enfermaria do hospital, onde estarão os leitos. Segundo Julister, o local está sendo adaptado com toda estrutura necessária, como respiradores, berços, suportes para soro e ponto de internet.

Reformas

De acordo com o diretor-geral do HMIB, Rodolfo Paulo, o piso das área de circulação do Hmib será trocado, as paredes dos corredores receberão pintura e os bate-maca serão substituídos. Todo o hospital será revitalizado. "É uma mudança necessária. A reforma dará mais salubridade aos pacientes e profissionais que atuam no pronto-socorro da pediatria, e vai melhorar a sua ambiência;, destacou Rodolfo.

A obra será custeada com recursos de um convênio firmado em 2008 entre a Secretaria da Saúde e o Ministério da Saúde e só agora, com o SOS DF Saúde, será viabilizada. Mais de 2,7 mil metros quadrados do espaço serão reformados nos próximos três meses.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação