Cidades

Ibaneis anuncia que doará todo o salário deste ano para a Casa do Ceará

A afirmação foi feita nesta sexta-feira (8/02) durante reunião com os dirigentes da entidade

postado em 08/02/2019 17:20
A instituição presta serviços de atendimento médico e odontológico para pessoas carentesO governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), doará o próprio salário, até dezembro deste ano, para a Casa do Ceará. A entidade beneficente de assistência social atende a população carente com diversos serviços, entre eles de saúde. A afirmação foi feita nesta sexta-feira (8) durante reunião em que dirigentes da entidade pleitearam diversas ações em parceria com o governo local.

"Durante a campanha, comprometi-me a doar a minha remuneração para instituições de caridade. O trabalho realizado pela Casa do Ceará me deixou bastante sensibilizado. Sei que é uma instituição séria e acompanho o trabalho desses dirigentes", disse o governador, ao informar que o rendimento, após o abatimento do Imposto de Renda e da seguridade social, é de aproximadamente R$ 18.501 mensais.

O chefe do Buriti relatou que os governos hoje não têm mais capacidade financeira para atender a toda a comunidade carente. "Essa é uma iniciativa muito boa da sociedade civil organizada, que se coloca à disposição da sociedade e precisa de apoio do governo. Temos muitas pessoas de bem na sociedade que podem encampar esse trabalho de melhoria das condições de saúde, de vida e de trabalho", afirmou Ibaneis.

O presidente da Casa do Ceará, Ormar Alves, disse que ficou impressionado com o gesto do governador. "A nossa casa fica muito feliz. Podemos ampliar esses atendimentos, que somam um número bastante significativo de pessoas que não têm como pagar pelos serviços", frisou.

Durante a reunião, o governador solicitou ao secretário de Saúde, Osnei Okumoto, que realize uma visita técnica para avaliar a possibilidade de firmar uma parceria para ampliar os atendimentos na área de saúde prestados pela entidade beneficente. "A Casa do Ceará faz um trabalho belíssimo. Vamos visitar o espaço, observar as condições de atendimento na área de saúde e a possibilidade de fazer o credenciamento de alguns serviços para ampliá-los e disponibilizarmos o melhor atendimento para as pessoas", ressaltou o secretário.

Serviços


A instituição presta serviços odontológicos, que incluem colocação de aparelhos ortodônticos, canais, restaurações e limpezas, somando cerca de 12 mil atendimentos por ano. Há, ainda, a doação de próteses, que chegam a cerca de 60 por ano. A Casa do Ceará também faz aproximadamente 14 mil consultas anuais de clínica médica, cardiologia, pediatria, oftalmologia, otorrinolaringologia, endocrinologia, ginecologia, neurologia, psiquiatria, psicologia, nutrição, fisioterapia, entre outros.

"Essa parceria com a Casa do Ceará, certamente vai ampliar o atendimento na área médica e odontológica e também o acolhimento realizado pela Instituição de Longa Permanência para idosos, mantida pela Casa do Ceará", completou Ibaneis.
Com informações da Agência Brasília e da Secretaria de Saúde

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação