Cidades

Tarde de sábado é marcada por chuva, que deve continuar até dia 15

Segundo o Inmet, uma frente semiestacionar deve chegar ao DF na próxima semana fazendo com que a chuva prossiga

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 09/02/2019 17:05
[FOTO1333261]Apesar deste sábado (9/2) ter amanhecido com sol entre nuvens, em clima agradável, a chuva chegou à tarde e pegou muita gente desprevenida no centro do Plano Piloto (veja fotos acima).

Conforme prevê o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as pancadas em áreas isoladas devem fazer parte da rotina do brasiliense até pelo menos o próximo dia 15. Segundo o meteorologista Manoel Rangel, a chuva que cai neste sábado é causada por áreas de instabilidade.

"É comum, nessa época, esse tipo de chuva. Quando são áreas de instabilidade, o tempo amanhece com sol entre nuvens e, no fim da tarde, as chuvas caem. Já na semana que vem, quando uma frente semiestacionar chegar ao DF, o tempo é diferente. Fica nublado quase o dia todo e chove em horários diferentes", destaca.

Até este sábado (9/2), o Inmet havia registrado 27,7mm de precipitação no DF neste mês. A média histórica para fevereiro é de 183mm.

Previsão para domingo

A previsão do tempo para este domingo (10/2) é de dia nublado com pancadas de chuva isoladas. A temperatura deve variar de 18;C a 20;C e a umidade relativa do ar entre 50% e 95%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação