Transtornos com a chuva
No sábado (9), as precipitações que começaram por volta das 16h30 causaram transtornos em regiões do Distrito Federal e um acidente fatal. Na BR-020, em Sobradinho, um caminhão rodou e capotou na pista. O motorista não ficou ferido. Na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), condutores tiveram que lidar com engarrafamento, por causa de alagamento na altura de Vicente Pires. Casas da região administrativa também sofreram inundamentos.
A forte chuva também mostrou problemas estruturais em hospitais da rede pública. No Hospital Regional do Gama (HRG), a água inundou a ala de internação. Com o problema, pacientes e familiares caminhavam no piso molhado. No Hospital Regional de Planaltina, a água descia pelas lâmpadas. As goteiras atingiram camas das salas de repouso de fisioterapeutas e médicos. Nenhum paciente precisou ser deslocado.
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) lamentou a situação precária dos hospitais. Ainda, garantiu que há um planejamento e levantamento de custo para reforma estrutural no HRG. Sobre o de Planaltina, a pasta frisou que foi um problema pontual e que também o espaço passará por uma avaliação técnica, que visa a elaboração de projeto estrutural.