Cidades

Com alta umidade, DF terá uma terça-feira com chuva forte em algumas áreas

Segundo Inmet, a capital só voltará a ter dias sem chuvas nas últimas semanas do mês

Alan Rios
postado em 12/02/2019 07:02
Sol nascendo na capital
O brasiliense já acostumou com o clima nos últimos dias: apesar do tempo aberto no começo da manhã, chove pela tarde e noite. Tem sido assim durante o verão de fevereiro, que intercala temperaturas de calor com as pancadas de chuvas fortes em muitas regiões. E segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta terça-feira (12/2) a previsão continua sendo esta.

"Será um dia entre nublado a encoberto, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, principalmente a tarde. A mínima registrada foi de 18;C e a máxima ficará nos 27;C", detalhou o meteorologista Hamilton Carvalho, do Inmet. A umidade relativa do ar continua com valores altos, entre 95% e 60%, amenizando o calor das manhãs com um clima mais fresco.

Para quem não aguenta mais chuva, as notícias não são as melhores. Ainda de acordo com o Inmet, o tempo no Distrito Federal deve continuar chuvoso até às últimas semanas de fevereiro. "Os próximos dias devem continuar começando com sol, mas seguidos com pancadas de chuva. Só devemos ter dias totalmente abertos após o dia 20", adiantou Hamilton Carvalho.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação