Publicidade

Correio Braziliense

Com alta umidade, DF terá uma terça-feira com chuva forte em algumas áreas

Segundo Inmet, a capital só voltará a ter dias sem chuvas nas últimas semanas do mês


postado em 12/02/2019 07:02 / atualizado em 12/02/2019 09:25

Sol nascendo na capital(foto: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press )
Sol nascendo na capital (foto: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press )
 
O brasiliense já acostumou com o clima nos últimos dias: apesar do tempo aberto no começo da manhã, chove pela tarde e noite. Tem sido assim durante o verão de fevereiro, que intercala temperaturas de calor com as pancadas de chuvas fortes em muitas regiões. E segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta terça-feira (12/2) a previsão continua sendo esta.

"Será um dia entre nublado a encoberto, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, principalmente a tarde. A mínima registrada foi de 18ºC e a máxima ficará nos 27ºC", detalhou o meteorologista Hamilton Carvalho, do Inmet. A umidade relativa do ar continua com valores altos, entre 95% e 60%, amenizando o calor das manhãs com um clima mais fresco.

Para quem não aguenta mais chuva, as notícias não são as melhores. Ainda de acordo com o Inmet, o tempo no Distrito Federal deve continuar chuvoso até às últimas semanas de fevereiro. "Os próximos dias devem continuar começando com sol, mas seguidos com pancadas de chuva. Só devemos ter dias totalmente abertos após o dia 20", adiantou  Hamilton Carvalho.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade