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Correio Braziliense

BRB começa atendimento a interessados em financiamento para compra de lotes

A parceria do banco com a Secretaria de Patrimônio da União (SPU) e a Terracap, vai permitir que os imóveis da União sejam alienados para regularização fundiária


postado em 12/02/2019 11:30 / atualizado em 12/02/2019 20:06

BRB lançou os dois produtos do banco na segunda-feira (11/2)(foto: Ana Rayssa/Esp.CB/D.A Press)
BRB lançou os dois produtos do banco na segunda-feira (11/2) (foto: Ana Rayssa/Esp.CB/D.A Press)
Correntistas do Banco de Brasília (BRB) têm a partir de agora a possibilidade de financiar lote e contratar consultoria financeira. A possibilidade de financiamento para a compra de imóvel está disponível para os moradores do Distrito Federal e da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride) desde segunda-feira (12/2). 

Com parcerias feitas entre a Secretaria de Patrimônio da União (SPU) e a Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap), os imóveis da União poderão ser alienados para regularização fundiária. Dessa forma, as casas e apartamentos que se enquadrarem nos acordos exigidos poderão ser financiados pelo BRB.

Para Pessoa Física, a nova modalidade tem taxas de juros a partir de 0,85% a.m (+TR) com prazo para pagamento em até 20 anos. O percentual de financiamento pode chegar a 90% do valor do lote em fase de regularização. 

Para lotes já regularizados, o percentual de financiamento máximo é 70%. Já para Pessoa Jurídica, a taxa é 0,92 a.m ( TR) com prazo de até 10 anos para pagar, limitado a 50% do valor do lote.

O presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, ressalta que o banco lançou uma linha inédita e que tem grande impacto social. “Passamos, a partir de hoje, a financiar de forma inédita a aquisição de lote urbano no DF e na RIDE. Acreditamos que essa modalidade irá estimular a economia e ajudar as famílias na realização dos seus sonhos”, reforçou.

Consultoria financeira

Clientes do banco que possuem alto grau de comprometimento de renda e são vinculados ao GDF começaram a receber os Serviços de Mensagem de Texto (SMS), alertas por meio do BRB Mobile, além da ligação dos gerentes para agendamento do primeiro atendimento do Programa de Consultoria Financeira. Ao todo, 8,9 mil clientes serão contatados.
 
As taxas de juros e as condições diferenciadas estão adequadas a cada grupo de clientes, com prazo máximo para pagamento de até 10 anos. Além disso, o banco criou uma agência específica para realizar esse atendimento. Um ambiente físico exclusivo com profissionais treinados e capacitados para auxiliar nossos clientes no seu planejamento financeiro.

Para o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, o início do atendimento ao cliente desses dois novos produtos marca uma nova fase do banco. “Lançamos produtos que, de fato, mudam a vida dos nossos clientes. Vamos ajudá-los a planejar suas finanças de forma sustentável com condições especiais de negociação”, explica.

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