Cidades

Máxima no DF pode chegar aos 30ºC, mas chuva continua

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), algumas cidades podem receber chuvas fortes, com trovoadas

Alan Rios
postado em 13/02/2019 07:26
Congresso é refletido no espelho d'água
A previsão do tempo para esta quarta-feira (13/2) é típica da capital: no mesmo dia em que o Distrito Federal terá momentos de céu aberto e calor, o brasiliense terá chuvas fortes e trovoadas. As mudanças devem acontecer entre a manhã e a tarde, com os primeiros momentos do dia mais ensolarados.

Apesar da chuva, o calor também pode marcar algumas regiões. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros no DF podem chegar aos 30;C. "Podemos ter calor pela manhã, mas o tempo se fecha entre a tarde e a noite. O céu ficará entre nublado a encoberto, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas", detalhou o meteorologista Hamilton Carvalho.

A mínima registrada foi de 18;C, antes do sol nascer. Com as últimas chuvas, a umidade relativa do ar continua subindo. Nesta quarta, ela ficará entre 95% e 50%. "E essa previsão continua durante a semana. Devemos ter, até sábado, dias de sol, mas com chuva em muitas regiões", adiantou o especialista do Inmet.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação